PR CAR Automóveis > Uncategorized > BMW Série 1: O regresso do compacto desportivo mais desejado

BMW Série 1: O regresso do compacto desportivo mais desejado

01/10/2019 / Comentários0 / 50 / Uncategorized
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It
O novo Série 1 adota agora arquitetura de tração dianteira e recebe os mais avançados sistemas de segurança e conetividade.
 O novo BMW Série 1 está mais dinâmico e desportivo do que nunca! Desde o seu lançamento em 2004, o compacto da marca bávara tem sido o ponto de entrada para o mundo Premium da BMW, especialmente para o público mais jovem. Tendo vendido mais de dois milhões de unidades até ao momento, este modelo apresenta na sua terceira geração várias novidades. Com linhas mais dinâmicas, distingue-se por uma aparência robusta e simultaneamente elegante, onde se destacam a dianteira distinta e as cavas das rodas amplas para uma lateral mais desportiva.

A concorrência que se cuide, modelos como o Audi A3 Sportback, Lexus CT200h, Mercedes Classe A e Volkswagen Golf têm no novo BMW Série 1 um rival que promete não lhes facilitar a vida.

O interior recebe o condutor com um cockpit redesenhado. Todos os passageiros podem usufruir de um ambiente Premium, enquanto os passageiros dos bancos traseiros têm agora mais espaço graças ao túnel central mais baixo.

Novo cockpit, controlos avançados e mais espaço interior

Com as suas dimensões exteriores quase inalteradas, este automóvel proporciona mais 33 mm de espaço para os joelhos na traseira, assim como mais espaço à altura dos cotovelos (+42 mm na dianteira, +13 mm na traseira) e uma maior facilidade de acesso. A bagageira aumentou 20 litros, para 380 litros.

O novo Série 1 adota agora arquitetura de tração dianteira e recebe os mais avançados sistemas de segurança e conetividade.

BMW Live Cockpit Professional (opcional) transporta o condutor para um ambiente que costumamos encontrar apenas em segmentos superiores. O ecrã de 10,25 polegadas permite vários tipos de visualização de acordo com o modo de condução. O acesso ao sistema multimédia pode ser ativado de forma tátil e gestual. O ar condicionado é acionado a partir de dois botões minimalistas cromados. As saídas de ventilação são grelhas cromadas. Os níveis de equipamento são o Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport. Pela primeira vez pode receber jantes de 19 polegadas.

BMW Série 1 tem tração dianteira ou integral xDrive

​​​​​​A gama de motores é formada por duas unidades Diesel e duas a gasolina. Os primeiros são o 116d de 116 cv, o 118d e o M135i xDrive. Os primeiros são o 116d de 116 cv, o 118d e o 120d xDrive. No caso dos blocos a gasolina encontramos o 118i de 140 cv e a versão mais vitaminada M135i xDrive de 306 cv, que acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos quando equipada com o M Performance Package. As emissões de CO2 e o consumo de combustível têm uma redução média até 9%.

O novo BMW Série 1 está disponível com uma seleção de quatro transmissões diferentes; pela primeira vez, tem também a opção de uma transmissão Steptronic de sete velocidades de dupla embraiagem. Mas há mais, passa a contar com o diferencial de deslizamento limitado ARB, dispositivo inédito num veículo com motor a combustão e que é coordenado com o DSC (controlo de estabilidade) para evitar que as rodas motrizes patinem otimizando a tração. Com eixo traseiro independente Multilink, pode equipar suspensão variável em toda a gama, com posições Comfort e Sport selecionáveis a partir do comando dos modos de condução.

Equipamento de conforto e segurança em bom plano

O novo BMW Série 1 poderá equipar os mais recentes assistentes à condução a pensar na segurança e no conforto de todos os que viajam a bordo: Câmara perimétrica, alerta e travagem a baixa velocidade com detetor de peões e ciclistas, aviso da transposição da faixa de rodagem, cruise control ativo até 160 km/h, Stop&Go (com caixa automática), estacionamento assistido, memória dos últimos 50 metros percorridos que lhe permite recuar sozinho, abertura e arranque via Smartphone, navegação assistida com informação de trânsito em tempo real, além do assistente BMW Intelligent Personal Assistant que atua de forma verbal quando ouve a frase “Olá BMW” ou através da seleção de uma palavra de ativação ao seu acordo.

In VolanteSic

UMA AJUDA PARA ENCONTRAR O SEU CARRO?

CONTACTE-NOS
Compare List
OBTER COTAÇÃO