PR CAR Automóveis > Mundo Automóvel > Ford Capri celebrou 50 anos!

Ford Capri celebrou 50 anos!

22/08/2019 / Comentários0 / 397 / Mundo Automóvel
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

Em 1969, no ano em que o Homem chegou à Lua e o festival de Woodstock marcou a história da música, a Ford lançou o Capri na Europa.

Este coupé desportivo, a preço acessível, foi produzido durante 17 anos e teve três gerações. Mais de 1,8 milhões de pessoas fizeram do Capri a sua escolha, tornando-o rapidamente uma presença constante nas estradas europeias.

Agora que o Capri completou 50 anos, a Ford decidiu celebrar o aniversário com um modelo RS2600 numa viagem nostálgica. Conduzido pelo jornalista Steve Sutcliffe, o saudoso Capri percorreu 700 km ao longo de seis dias.

Sutcliffe arrancou no Capri RS 2600 em Colónia, na fábrica da Ford, em direção às montanhas Eifel e depois correu em Spa Francorchamps e Zandvoort.

“O Capri era o carro que permitia ao homem normal viver o sonho”, disse Sutcliffe. “Essa sensação acompanhou-se durante toda a jornada. Quase um triunfo, porque este carro inspirava os seus proprietários, que possuíam um verdadeiro desportivo cujos modelos comparáveis eram inacessíveis ao seu bolso”.

Depois de o Capri ter sido descontinuado em 1986, o seu sucessor na Europa, o Cougar, foi lançado dois anos depois.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

UMA AJUDA PARA ENCONTRAR O SEU CARRO?

CONTACTE-NOS
Compare List
OBTER COTAÇÃO